quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A volta do Impossível!!!

O impossível vai voltar!!!
A série Missão Impossível dos anos 60 e 70 que durante muito tempo foi febre pelo mundo, ganhou em 1996 sua primeira refilmagem importante. De lá para cá foram 3 filmes e o astro Tom Cruise que comprou os direitos da saga parece que gostou da brincadeira.

Já circula pelos cinemas o trailer de “Missão Impossível: Protocola Fantasma”, quarto filme da série estrelado por Tom Cruise. Uma pequena retrospectiva:

1996 – Surge o primeiro longa metragem da série que prometia fazer barulho nos cinemas, e fez! Dirigido por Brian de Palma o longa é até hoje o mais inteligente e o que tem o melhor roteiro de todos. Porém o grande problema é que o filme era tão “cabeça” que faltou ação. As cenas emocionantes se limitaram a um final de 15 minutos no TGV (trem de alta velocidade que liga Paris a Londres). Lucro foi a cena em que Ethan Hunt fica pendurado quando invade um cofre na sede da CIA...ficou marcado e foi repetido a esmo por uma penca de outros filmes.

2000 – Se faltava ação no primeiro filme, “Missão Impossível 2” foi entregue a John Woo, diretor chinês de filmes de ação que resolveu transformar o que era impossível no intangível! O longa é o mais fraco de todos. E mesmo com cenas de ação de cair o queixo, o filme parece mais uma comédia sem graça do que um bom filme de ação.

2006 – 10 anos após o primeiro filme, Tom Cruise resolveu tomar as rédeas da coisa. Escolheu o diretor, o elenco, ajudou a escrever o roteiro e da pra se dizer que “Missão Impossível 3” é, talvez, o melhor de todos. Tem um roteiro bacana, uma história legal, boas cenas de ação claro que beirando o impossível pois essa é a graça do longa, mas acima de tudo, de uma forma geral, agradou mais o público do que os dois primeiros filmes.

2011 – É hora de mais cenas impossíveis na tela! Dia 23/12/2011 (dois dias antes do Natal), “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” chegará aos cinemas do Brasil. Dessa vez a turma do IMF será renegada e usada como bode expiatório para um atentando ao Kremlim que pode resultar em uma nova guerra mundial. Confesso que estou curioso! Vamos esperar pra ver:

Segue o trailer:

Um comentário:

  1. Só assisti ao "Missão Impossível 2"...isso significa que vi provavelmente o pior de todos?...rsrsrs.

    ResponderExcluir