terça-feira, 11 de outubro de 2011

Terra Nova: acho que vai pegar!

Estreiou nessa segunda-feira (10/10/2011) a nova aposta do Canal Fox: “Terra Nova”. Produzida pelo mestre Steven Spielberg a série começou com o pé direito o pode ser a grande sacada do canal por assinatura que recentemente apenas “apanhou” do seu rival Warner Channel.

“Terra Nova” conta a história de um mundo em que no século 22 tornou-se impossível de sobreviver. Os recursos naturais acabaram e o ar está irrespirável. Os cientistas do próximo século descobrem (sem querer) uma forma de abrir um portal para o passado, mais precisamente para 85 bilhões de anos no passado, período cretáceo, onde dinossauros e seres pré-históricos habitam.

Lá, eles criam uma nova comunidade (a tal Terra Nova) e aos poucos começam a migrar a população para a colônia por meio de sorteios da loteria ou através das habilidades que vão sendo necessárias na nova comunidade, como médicos, veterinários e engenheiros.

Pode até parecer um enredo fraco e no estilo “Elo Perdido”, mas o que os dois primeiros episódios mostraram é que provavelmente o caminho da série será outro. Spielberg gosta de mexer com ficção e já de cara deixa claro que não vai perder muito tempo com luta contra dinossauros. Claro que eles estão lá, mas os monstros jurássicos serão apenas um adorno dentro do que parece ser algo mais profundo.

A série promete mexer em coisas como: Se estão no passado, suas atitudes podem mexer no futuro??? E quanto a Terra do futuro, lá ficarão apenas as párias da sociedade que não serão levados a Terra Nova? E se algum psicopata escapasse para Terra Nova pelo portal e ameaçasse o futuro de todos?

Pois é, minhas primeiras impressões foram muito boas! Acho que pode surgir uma nova febre, quem sabe? Recomendo!!! Não percam!!!
Segue um trailer da série!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário