terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desenhos que poderiam virar filme: Caverna do Dragão!!!


Poderia fazer uma mega lista aqui sobre desenhos ou séries antigas que poderiam virar filmes sensacionais considerando a tecnologia atual disponivel.

Mas, acredito que quem encabeça essa lista é "Caverna do Dragão". Quem beira seus 30 anos não esquece de um dos maiores fenômenos animados da década de 80.

Entre 86 e 87, "Caverna do Dragão" foi sempre o assunto nos intervalos na escola. As aventuras de um grupo de amigos que são transportados para um reino mágico por um portal em um parque de diversões, são adotados pelo Mestre dos Magos que lhes dá armas e lutam contra o Vingador, líder das forças do mal, renderia facilmente alguns milhões nos bolsos das produtoras da terra do Tio Sam.

Os ingredientes são infalíveis: um moleque boboca que adota um unicórnio filhote, um mago atrapalhado que não acerta seus feitiços mas que no final tudo dá certo, o cara mal humorado que reclama de tudo, a ginasta sarada, o boa pinta que lidera o grupo com seu arco e flecha, um mestre baixinho carismático e simpático e um vilão de um chifre só. Diria que não apenas renderiam um bom filme, mas provavelmente uma franquia inteira.

De concreto nisso, não existe nada, absolutamente nada, apenas especulações! Segundo informações, um roteiro já até teria sido escrito, mas deve estar perdido dentro da gaveta de algum mega produtor de Hollywood.

Sobre a série de desenhos dos anos 80, a saga foi cancelada da TV americana sem ao menos ter um final para as aventuras dos amigos. Na internet é possível encontrar uma infinidade de finais alternativos, não se sabe dizer qual deles é o verdadeiro. O que mais me agradou foi aquele onde na batalha final, os amigos descobrem que o Vingador é o filho amaldiçoado do Mestre do Magos e o ajudam a se libertar, reunindo a família, já pensou???

Pra matar a saudade:

2 comentários:

  1. Esses dias assisti o último capítulo no YouTube, que nem sabemos se realmente é um final...
    Não me lembrava do primeiro episódio, acabei de ver....rsrs. A única cena deles no parque é a da abertura?!

    ResponderExcluir
  2. É sim! Essa cena era a do primeiro episódio, depois virou a abertura!!

    ResponderExcluir