quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hopi Haril: passeio sem graça!


Ontem (28/12) estivemos no Hopi Hari, parque de diversões que fica no interior de São Paulo e que se vangloria por se intitular como um dos maiores do país. Passeio perdido e sem graça nenhuma.

Em Setembro desse ano, Camila esteve na Disney, e sem ficar comparando um parque com o outro (até porque acho covardia), mas o que mais nos impressionou foi a falta de organização dos brasileiros, além da falta de educação.

Na Disney as filas tem placas informando o tempo que você ficará na fila a partir daquele ponto. No Hopi Hari, você tem que ficar esperto pra ninguém furar a sua fila. Educação é outro ponto que inexiste no Brasil, onde as pessoas empurram e literalmente passam por cima de você simplesmente para pegar um lanche em um dos balcões de alimentação. Alimentação por falar nisso, é outro ponto deveras mal organizado no tal Hopi Hari. Ou você se esmaga na fila pra comer um lanche seco e sem gosto e gastar R$25,00 por um lanche, um refri e uma batata (pequena) ou paga quase R$50,00 para se alimentar nos únicos dois restaurantes que oferecem almoço no parque inteiro.

Na Disney existem uma infinidade de restaurantes com pratos de comida de diversos países: massas, peixes, carnes, etc. Ah...e pelo que a Camila me falou, você não precisa ficar 45 minutos na fila pra comer, o negócio é muito mais organizado.

O que eu sei é que no Hopi Hari será difícil eu voltar!

2 comentários:

  1. Cara, e aí que você vê a diferença entre um país desenvolvido e o nosso.

    Ir no Hopi Hari ou no Playcenter nessa época é dureza... Esses parques não têm estrutura. O povo é mal educado mesmo, fura fila mesmo,... Vc vai para se divertir e sai estressado.

    Fui pra Disney em 97, pouco depois, fui no Playcenter e tive a mesma sensação. Negócio aqui é amador demais...

    ResponderExcluir
  2. hehehe, cara, não tem como comparar. Nunca fui na Disney, mas só de olhar o Hopi Hari de longe da pra ver que não é a mesma coisa. Tenta ir ao Beto Carreiro, é mais longe, mas quem sabe?

    Abraço

    ResponderExcluir