quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cinema: "Enrolados"


Gênero: Animação
Cotação: ****

Confesso que me surpreendi. Quando comecei a assistir a mais esse longa da Disney, “Enrolados”, já havia colocado na minha cabeça que iria embarcar em mais um filminho meio sem graça da produtora do Mickey, assim como foram os últimos longas da produtora, que aos poucos foi sendo engolida pelos Shrek’s da vida e pelos sensacionais filmes com o selo Pixar. Mas me enganei.

“Enrolados” é talvez o melhor filme de animação que eu assisti desde o primeiro Shrek. Adaptação do conto de fadas Rapunzel, a Disney claramente muda seu estilo e coloca na tela um filme belíssimo, impecável e ao mesmo tempo engraçado e divertido. Flynn Ryder é o anti-herói, politicamente incorreto (algo que nunca se via em um filme Disney), que gosta de levar vantagem em tudo e acaba encontrando a bela Rapunzel, menina que vive presa em uma torre com o sonho de um dia conhecer as luzes mágicas que aparecem no céu todos os anos, no dia do seu aniversário. Contar mais, é estragar a surpresa.

Unem-se os efeitos impecáveis (a cena do barco, quando os dois protagonistas assistem as lanternas subirem ao céu, é uma das cenas mais belas nos últimos anos no cinema), a personagens carismáticos (mesmo os vilões) e uma história envolvente.

Só não ganha 5 estrelinhas, porque a Disney ainda precisa entender que, filme bom não precisa ter “paradas” para que alguém cante uma canção. Algo ultrapassado, um bom filme de animação, não precisa obrigatoriamente ser um musical.

Diversão garantida para adultos e crianças!!! Não perca!!!
Segue o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário