Gênero: Western/Drama
Cotação: *****
O faroeste não é um gênero extinto, nem fora de moda! Longe disso, prova é “Bravura Indômita”, que mesmo sendo uma refilmagem do passado deixa claro que é possível no século 21 bons filmes Western serem lançados.
Bom? Dizer bom é ser no mínimo injusto com esse longa. O filme é imperdível, maravilhoso! Se você é daqueles que pensa que todo Western precisa ser violento, com um bando de machos trocando tiros e facadas, esqueça! “Bravura Indômita” é, acima de tudo, uma história comovente, profunda e com muitas lições a deixar.
O grande responsável é Jeff Bridges, que assim como vinho, fica melhor a cada ano e encabeça a melhor interpretação de sua vida. Matt Damon e Josh Brolin (mesmo aparecendo pouco), são outros bons destaques da produção que ainda traz o sumido Barry Pepper muito bem como o vilão “Ned Sortudo”.
A história: após o assassinato de seu pai, menina de 14 anos contrata por U$50,00 o ex-xerife Cogburn (Jeff Brigdes) para caçar e levar vivo à justiça o então assassino. Ao longo do filme é possível ver o “macho man” Cogburn descobrir na inocência da menina que ainda existe salvação para sua alma pecadora. Fazendo o contraponto, a então menina que deseja apenas justiça pela morte do pai perde sua inocência quando entra de cabeça no mundo podre pelos desertos e florestas do velho-oeste. Surge entre eles uma relação praticamente entre pai e filha.
Sensacional, imperdível! Um filme para se guardar na cabeceira e que justifica as 5 estrelas acima! Não perca!
Segue o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário